• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

- Dependendo o sofrimento da imperfeição, como o gozo da perfeição, a alma traz consigo o próprio castigo ou prêmio, onde quer que se encontre, sem necessidade de lugar circunscrito.

O inferno está por toda parte em que haja almas sofredoras, e o céu igualmente onde houver almas felizes.

- O bem e o mal que fazemos decorrem das qualidades que possuímos. Não fazer o bem quando podemos e, portanto, o resultado de uma imperfeição. Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre.

- O Espírito sofre pelo mal que fez, de maneira que, sendo a sua atenção constantemente dirigida para as conseqüências desse mal, melhor compreende os seus inconvenientes e trata de corrigir-se.

- Sendo infinita a justiça de Deus, o bem e o mal são rigorosamente considerados, não havendo uma só ação, um só pensamento mau que não tenha conseqüências fatais, como não na uma única ação meritória. um só bom movimento da alma que se perca, mesmo para os mais perversos, por isso que constituem tais ações um começo de progresso.



Baixe aqui o áudio.









Comments (2)

Leo!

essa coisa do umbral... colônias etc... pode ser uma forma de interpretação dos espiritos que relata esses fatos?

Eu considero essa hipótese muito improvável. As descrições destes ambientes são bastante vívidas e "materiais" para serem somente uma opinião ou uma experiência pessoal.

São descrições claras, detalhadas e elaboradas que, como eu disse no áudio, relembram os dogmas Cristãos de vida pós-morte (Céu, Inferno e Purgatório).

Eu considero duas grandes hipóteses sobre estes casos: São reais ou são fantasia. Eu adoraria que fossem reais e espero que sejam mesmo... Meu próprio materialismo adoraria ter uma "violeta na minha janela" ou poder passear pelo "Bosque das àguas" (Não digo com sarcasmo, falo sério).

No entanto, acredito que se trata apenas de uma ideia muito boa que é recopiada frequentemente por ter se tornado uma visão de mundo espiritual.

No começo, houveram muitos embates contra essas ideias... Mas, o tempo foi passando, e a influencia da FEB prevaleceu. Acredito que estas ideias só alcançaram o status que possuem hoje devido à isso.

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.