• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

Já está no ar o novo site do IPEAK, com várias novidades úteis para o estudioso da Doutrina Espírita.

1. Um Roteiro de estudo de O Livro dos Espíritos, já com vários relacionamentos com as demais obras de Kardec, que pode ser estudado no próprio site, ou impressa a bibliografia para estudar onde desejar.

O uso é simples, pois foi construído tendo por base o índice do próprio livro.

2. O Catálogo Racional, publicado por Kardec, com indicação de obras que ele considerava úteis para formar uma biblioteca espírita, já com diversas dessas obras disponíveis em PDF, inclusive muitas raríssimas mesmo no século XIX.

3. A possibilidade de buscar qualquer tema tratado por Kardec, pois todas as suas obras estão inseridas no site, facilitando a leitura de dissertações dos Espíritos, por tema ou por autor, os discursos de Kardec, etc., bastando digitar uma palavra no espaço BUSCA.

4. A Revista Espírita e demais obras de Kardec estão disponíveis, em português, francês e algumas em inglês, seja como texto ou imagem.

5. Frases interessantes e de grande profundidade, tanto de Kardec como de outros pensadores, que podem ser visualizadas acima dos banners ou clicando-se sobre uma delas para exibir todas.

6. Biografia de Kardec colhida no Nouveau Dictionnaire Universel, de Maurice Lachâtre, obra enaltecida na Revista Espírita pelo próprio Kardec, o que indica que ele conhecia o material ali publicado.

7. Na seção NESTE DIA, serão mostrados os eventos que Kardec cita na Revista, sejam fatos históricos, mortes, fundações de Grupos ou Sociedades Espíritas, surgimento de novos jornais, revistas, entre outros.

 9. Roteiros de estudos das demais obras de Kardec já estão sendo elaborados, e logo estará disponível o do Livro dos Médiuns.

 10. Contamos com a sua ajuda, enviando-nos suas considerações e sugestões, e também na divulgação do site.

Abraços de sincera gratidão.

Cosme Massi e Terezinha Colle
Coordenação Geral

Comments (0)

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.