• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:


Imagens fortes de quase acidentes..
“Quando considero a brevidade da vida, causa-me dolorosa impressão o fato de terdes como objetivo incessante a conquista do bem-estar material,ao passo que dedicais tão pouca importância,e consagrais pouco ou nenhum tempo ao vosso aperfeiçoamento moral, que vos será levado em conta por toda eternidade." Um Espírito Protetor - Cracóvia – 1861 - O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Num único dia, três fatos estranhos e inesperados fizeram-me refletir. O primeiro caso é de um mecânico. Conversamos, algumas poucas vezes, sobre estudos (ele havia começado a cursar direito) e outros assuntos profissionais. Havia me dito que esperava, em 2011, retornar à faculdade, pois Havia parado por conta do trabalho.


Semanas depois, recebo a notícia de que ele está afastado, que havia sofrido um derrame “nas vistas” e que estava com um coágulo no cérebro, conforme palavras de outro amigo. Foi um choque.


Eis, então, que este outro amigo se aproxima e diz que um o exame seria feito, para saber se poderiam operá-lo. Este mecânico, com medo, havia ligado para ele dizendo que se algo acontecesse, “que tomasse conta dos meus filhos”.

Nó na garganta.

Mais tarde, outro mecânico me diz que estava fechando a porta do baú do seu caminhão, quando outro, sinalizado por um terceiro, estava em marcha ré, sem que o motorista percebesse (pois estava distraído brincando com alguém à frente) se aproximava perigosamente. Quando deu por si, soltou um berro, estando a meio metro de ser prensado, traseira por traseira, entre dois imensos caminhões.


Na volta para casa, o motorista da Van nos diz que um bitrem colidiu com a Van de um amigo seu e que, “por sorte”, não havia morrido ninguém. A lateral da Van ficou toda destruída o que é de se imaginar, para quem conhece um bitrem e uma Van Sprinter, que realmente deram muita “sorte”.

Num único dia, três fatos relacionando vida e morte chegaram ao meu conhecimento. Fiquei pensativo, examinando a brevidade da vida. Estou no número daqueles que vivem pensando serem imortais e que só ante fatos extremos, é que param e pensam.

Ainda que reencarnacionista, sei que nunca mais voltarei a viver neste tempo e neste mesmo corpo. Cabe, portanto, que eu aproveite a vida em toda sua plenitude, elevando meu espírito ao máximo que eu puder.

Afinal...

Hoje aqui, amanhã não se sabe... Vivo agora antes que o dia acabe”. Ls Jack – Amanhã não se sabe.

Comments (0)

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.