• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

"Na quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2011, Alamar Régis recebe o médium Carlos Baccelli para um "Pinga Fogo com o Baccelli", com a participação de dois debatedores: um que aceita as suas idéias e um que discorda, para que ambos os lados se manifestem livremente. Com perguntas de telespectadores, enviadas, tanto na hora do programa como com antecedência, por pessoas interessadas no questionamento com o referido médium".


Comentários:

A ideia do programa é fantástica e espero que não se apague. Seria muito interessante que os médiuns fossem “sabatinados” sobre os livros que produzissem, etc. No entanto, o programa poderia ser encurtado pela metade com tantos comentários desnecessários e pouco concisos. A crítica ficou aquém. Seria importante que as perguntas fossem mais precisas, as respostas mais claras e diretas.
Comecei minha “vida espírita” com os livros do Dr. Inácio [devo ter lido uns dez] e, embora hoje guarde sérias discordâncias com sua opinião, ainda leio suas obras, como a apresentada no vídeo: A Vida viaja na Luz, e pretendo fazer alguns comentários sobre ela.

Comments (6)

Gostaria de saber se o nobre apresentador espírita Alamar Regis, poderia fazer uma entrevista com Milton Medran, ex- presidente da CEPA Confederação Espírita Pan-Americana. Seria uma maneira de expor uma forma de Espiritismo Laico e Livre pensador.
Obrigado
Paulo Cesar - DF

É uma boa ideia. Para sugerir isto, basta ir ao site: www.redevisao.net e enviar um email.

Assisti o programa com o Bacelli,e acho que foi muito interessante.o prof josé Passini de Juiz de Fora-mg,enviou e mail questionando suas(de Bacelli)teorias da reencarnação no plano espiritual e ele respondeu muito bem.São proposições teóricas que remetem a ensinos de Paramahasha Yogananda,que fala em suas obras de nascimentos no plano espiritual,merece ser estudado e não apedrejado.

Dr. Inácio herdou o mal de André Luiz: Fala, mas não explica. As obras vão volumosas e daqui uns anos teremos uma visão completamente nova do Mundo Espiritual.

Espero que, até lá, ele possa nos explicar em detalhes suas teses.

Assim realmente é,mas também suscita boas reflexões e nos obriga a estudar mais Kardec para formar opinião.

Vou citar um exemplo não querendo dizer nada entrelinhas, certo?

Li o livro A Vida Viaja na Luz (Inácio/Baccelli), onde a reencarnação no mundo espiritual é abordada. O livro é recheado de referências às obras de Kardec. Como estas referências foram parar lá? O espírito psicografou, literalmente, a referência completa ou ela foi adicionada posteriormente?

Se o espírito é capaz de estabelecer um grau de comunicabilidade a ponto de reproduzir umas 40 questões de O Livro dos Espíritos sem errar uma vírgula ele (ou outro) não é capaz de trazer uma explicação "técnica" satisfatória para aquilo que diz?

Ou as referências foram introduzidas pelo médium, pelo revisor? Se sim, porque isto não é informado ao leitor?

E por aí vai...

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.