• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

Manifestação fenomenológica metapsíquica de um menor de 12 anos.


Clique na imagem para ampliar
SACRAMENTO, 12 (Do nosso correspondente) – Na vizinha famosa estância balneária de Araxá, acaba de aparecer uma dessas crianças prodígios, cujas pequeninas mãos alçam corajosas o pesado véu da metapsíquica humana, desvendando horizontes novos, que fulguram e que seduzem e, esquisitamente, deslumbram o fraquíssimo saber do homem. Esse jovem, de família paupérrima, que há muitos anos reside naquela cidade mineira, chama-se Belgares Ribeiro de Almeida. Conta atualmente 12 anos de idade e freqüenta o 4º ano do Grupo Escolar.

Há perto de três meses, com enorme espanto de toda a cidade, Belgares fala e escreve correta num idioma estranho que ele facilmente traduz. E foi subitamente que adquiriu esta faculdade, a que o professor Richt considera “verdadeiro milagre”... Àquela cidade, tem ido diversos estudiosos do alto espiritismo que se mostram plenamente satisfeitos com a raríssima mediunidade de Belgares Ribeiro, que está despertando enorme curiosidade no seio das classes intelectuais de Minas e de São Paulo.

Clique na imagem para ampliar
Até o momento em que escrevo, não sei que idioma é o falado por esse menino. Embora tenham suposto, conforme se depreende através de notícias veiculadas por jornais de Minas, ser o hebraico, posso afirmar que os poucos intelectuais que ouviram o menino não conseguiram identificar o estranho idioma com que fala e escreve.

O pai de Belgares, humilde seleiro residente em Araxá, de nome Olaudionor Ribeiro de Almeida, já recebeu vários convites para ir a São Paulo em companhia daquele seu filho.

Folha da Manhã - 14/06/1933 - Retirado do acervo online folha.





Comments (0)

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.