• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

Fonte: google




Algumas pessoas me perguntaram sobre o que anda sendo divulgado na mídia como uma nova data para o fim do mundo e se haveria alguma visão espírita sobre o assunto.

Em resumo, um grupo chamado Family Radio (com representação no Brasil), tem divulgado que o julgamento começará em maio de 2011 e o fim do mundo em outubro deste ano.

Para compreender como chegaram a estas datas, leia este texto:

http://www.ebiblefellowship.com/pt/may21_pt.html

Veja o impacto na mídia:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110405/not_imp701854,0.php

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/profeta-tenta-emplacar-um-apocalipse-pela-2a-vez.html

O Espírita não deve se inquietar com isto. Várias e várias vezes houveram previsões sobre o fim do mundo e NENHUMA sequer chegou perto de acontecer:

http://hypescience.com/fim-do-mundo-10-previsoes-fracassadas-do-apocalipse/

Mas, engana-se quem pensa que no espiritismo algo assim nunca tenha ocorrido. Em 2006/2007, Jan Val Ellam (médium) dizia em seu programa da Rádio Boa Nova (Guarulhos, SP) que Jesus voltaria ao mundo em 2007 à bordo de uma comitiva intergalática em Discos Voadores.

Acompanhei todo o caso e considero algo vergonhoso. O site do projeto Orbum (nome do grupo) foi reformulado, apagando todo o conteúdo. Nesta época, a Rádio Boa Nova não tinha como política retirar os arquivos com mais de um ano do ar, então, até pouco tempo podia-se ouvir os programas bizarros e proféticos que jogaram a imagem do Espiritismo ao relento... O mais estranho é que ATÉ HOJE o programa está no ar...

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/771/bomba-revista-ufo-anuncia-o-retorno-de-jesus-repetindo-aposta-de-mais-de-dez-anos

Alguns espíritas ainda procuram algum consolo para as profecias citando Nostradamus e solicitando alguma explicação. Foi comprovado que Nostradamus fraudou seus escritos e que, portanto, nunca foram proféticos:

http://www.youtube.com/watch?v=PhbW4surF5A (a partir dos oito minutos). http://www.youtube.com/watch?v=T4deDQXUA6U&feature=related

A preocupação com o futuro é algo natural e ligado à nossa sobrevivência. Nostradamus prevê até 3797 e depois para. Para muitos, isto é sinal de que o mundo vai acabar. Mas, quem sabe, ele apenas não tenha se cansado? Baba Vanga também profetizou até este ano ou plagiou Nostradamus?

http://portugalparanormal.com/index.php?topic=4935.0

No Brasil, o último profeta a cair foi Jucelino da Luz.

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/1011/farsa-de-jucelino-da-luz-exposta-pelo-fantstico

Sem ser profeta, eu mesmo já havia "previsto" que uma de suas "profecias" não se realizaria:
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=67190225&tid=5418057087389476249&kw=jucelino

É muito provável que novos profetas apareçam ou profecias retiradas de livros antigos ou novos. É pouco provável que ela se cumpram. Sabemos que somos uma espécie nova e frágil, flutuando num "pálido ponto azul" numa imensidão escura. Tantas coisas poderiam nos destruir: Uma pandemia, guerra, escassez, um asteróide...

Podemos mudar algumas destas coisas, outras, não. Convém, no entanto, que o Espírita procure um fonte segura de instrução. Quando alguém quiser saber como o Espiritismo vê a fase de transição em que a Terra se encontra, basta recomendar este texto:

http://www.centroespirita.com.br/literatura/agenese/pagina020_02.asp

"No dizer dos Espíritos, a Terra não deve ser transformada por um cataclismo que anulará subitamente uma geração. A geração atual desaparecerá gradualmente, e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas".

Comments (0)

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.