• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

Allan Kardec o Educador é um dos mais belos documentários sobre a vida e a obra de Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido como Allan Kardec. Veja imagens filmadas nos locais onde ele se instruiu e viveu: Lyon, Yverdon e Paris. E acompanhe os caminhos trilhados por um dos filósofos mais importantes da humanidade, que se tornou o principal estudioso das mensagens dos espíritos, tendo realizado a Codificação do Espiritismo.

O filme traz ainda uma elucidativa entrevista com Dora Incontri, pesquisadora e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Desfrute de momentos de sabedoria e beleza audiovisual, assistindo a este DVD.


Não é de hoje que conheço este documentário. Mas, somente hoje - num belo dia tedioso de férias (risos) - resolvi assisti-lo. O documentário é rico em imagens dos locais descritos por Kardec em suas obras, o que é interessante, principalmente, para aqueles que, como eu, gostam de visualizar estes pontos "históricos".

É importante também pela relação estabelecida por Dora Incontri entre os filósofos na Europa e suas influências sociais. É muito bom para iniciantes quando mergulha na história de Kardec e no desenvolvimento do Espiritismo.

O ponto fraco, é que o filme é feito em estilo moroso, saudosista, meio sem graça. Mas, compensa pela qualidade e simplicidade das informações fornecidas, além das filmagens de ruas e prédios importantes para a história do Espiritismo.

O documentário encontra-se disponível para venda em diversos sites e consta no YouTube integralmente. Postarei apenas a primeira parte e as demais poderão ser acessadas através do YouTube.





Comments (0)

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.