• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:


Entre um e outro redirecionamento, acabei chegando ao site da Fundação Logosófica. Há muitos anos, participei de uma palestra informativa sobre logosofia e, embora não tenha me inclinado a segui-la, nem por isso me pareceu-me menos interessante.

Navegando pelo site, encontrei um banner que dizia: projeto cultural logosófico. Cliquei. A próxima página dizia: PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA GRATUITAMENTE O LIVRO CURSO DE INICIAÇÃO LOGOSÓFICA. Você também pode fazer o download da versão em pdf clicando no botão”.

Já não me surpreende que algumas editoras disponibilizem um ou outro livro em PDF (afinal, o consumo de livros está mudando e algumas livrarias vendem mais títulos eletrônicos que em papel).

No entanto, distribuir gratuitamente um livro era algo que me arremetia às distribuições da bíblia na escola ou aos livros de Edir Macedo que eram entregue nas casas.

Receoso, fiz o cadastro. Recebi um e-mail de confirmação informando que em 30 dias eu receberia o livro. Na verdade, demorou bem mais do que isto. Foram exatos 62 dias até que, ontem, finalmente, chegou. Cedo ou tarde, importa que chegue!

Dá pra perceber que o livro é em material “inferior”, embora não seja de má qualidade, pequeno (104 pg) e com boa impressão. Fiquei muito contente em recebê-lo e vou lê-lo atentamente e depois libertá-lo.

Imediatamente, fiquei pensando no mercado livreiro espírita. Será que alguma livraria/editora/federação teria essa disponibilidade? Não seria interessante que ao invés de promoções de livros que há décadas geram fortuna, fossem disponibilizados livros gratuitamente, entregues em casa?

Certamente o custo seria alto; mas, a pergunta real é: Temos os recursos? Eu acredito absolutamente que sim. Recentemente, a FEB disponibilizou R$ 10 milhões de reais na produção do filme Nosso Lar.

Se fizermos uma conta abstrata aplicando o montante gasto pela FEB para produzir Nosso Lar e direcioná-lo para distribuição de O Livro dos Espíritos, teríamos mais de 1 milhão de livros prontos a serem distribuídos gratuitamente e ainda haveria recursos para custear o envio.

Convido os amigos a encaminharem e-mails para livrarias/editoras/federações, etc. Sugerindo que façam algo do tipo em prol da Cultura Espírita.
 

Comments (0)

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.