• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

Estou lendo o livro casos europeus de reencarnação de Ian Stevenson, publicado pela editora “vida e consciência”. 

Trata-se de um livro interessante para quem gosta de pesquisas. Como é um estudo, não é tão agradável de ler como um romance e, não sei se pela tradução ou pela forma de escrever do autor, que não é rebuscada, parece um pouco desorganizado e, às vezes, fica difícil de ler.

Até o momento (pg 100) foram apresentados alguns casos sem grande importância. Nada como o caso de Ian Hagedorn, mas nem por isso menos interessantes. Infelizmente, os nomes citados no livro não são verdadeiros, o que dificulta a pesquisa dos casos em outras fontes.

Ainda assim, em alguns, tive certo sucesso ao pesquisar pelo nome do caso acompanhado de uma expressão em inglês como reincarnation (reencarnação) ou coisa do tipo.

Fica, portanto, como curiosidade os seguintes casos:

Giuseppe Costa

Bianca Battista

Alessandrina Samonà

Blanche Courtain

Laure Raynard

Georg Neidhart

Cristophe Albret

Gladys Deacon

Jenny Mcleod

Catherine Wallis

Conforme avançar na leitura do livro, trago mais nomes para pesquisa. Aproveitem!

Comments (2)

Oi leonardo,

Eu quase comprei esse livro, mas dei uma folheada e concordo com vc, ele não é muito "gostoso" de ler. Talvez pq faltou a didatica do autor...

Bem, indico para os colegas uma obra simples, barata e interessante sobre reencarnação : Muitas Vidas, Muitos Mestres [Brian L Weiss].

Uma outra obra é a de André Pezzani, Consultor de Allan Kardec, Advogado na corte imperial de Lyon, Premiado pela academia de ciênicias morais e politica : "A pluralidade das Existências da alma" . Allan Kardec falou muito bem dessa obra. Não é um livro de facil leitura, mas é muito profundo.

Abraços

Obrigado pela dica, Ricardo.

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.