• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:



Havia começado este estudo em 2010. No entanto, preferi terminar o principiante espírita para dar continuidade neste. O estudo resume-se na leitura e reflexão do "código" que é parte do Capítulo VII do livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec.

O "código" é um pequeno e importante trecho que resume as consequências da vida presente sobre a vida futura. É vital que seja compreendido por aqueles que querem ter uma ideia mais completa do Espiritismo.

Código penal da vida futura

"O Espiritismo não vem, pois, com sua autoridade privada, formular um código de fantasia; a sua lei, no que respeita ao futuro da alma, deduzida das observações do fato, pode resumir-se nos seguintes pontos:




1º - A alma ou Espírito sofre na vida espiritual as conseqüências de todas as imperfeições que não conseguiu corrigir na vida corporal. O seu estado, feliz ou desgraçado, é inerente ao seu grau de pureza ou impureza.

2º A completa felicidade prende-se à perfeição, isto é, à purificação completa do Espírito. Toda imperfeição é, por sua vez, causa de sofrimento e de privação de gozo, do mesmo modo que toda perfeição adquirida é fonte de gozo e atenuante de sofrimentos.

Comments (5)

Muito esclarecedor.

Quanto mais se estuda o Espiritismo, mas se percebe o quanto ainda falta aprender.

Parabéns pela "audio-aula", faça mas vezes.

Obrigado, Xepe. Apareça mais vezes.

Leo,

sobre a falta de atitude (que vc cita)... queria que vc falasse mais a respeito!!

obrigada

Ana

Obrigada Leonardo por mais esse estudo.


Abraço!!

Laura,

Por anda.

Ana,

em que contexto, exatamente?

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.