• Blogger Template Preview

Busca

Marcadores:

Há algum tempo não ouvia falar sobre este assunto. No entanto, em conversa recente no MSN, tomei notícia de uma senhora que foi instruída em um Centro Espírita sobre seu filho ser uma destas crianças, o que nos mostra que este assunto ainda está insepulto.

Lembro-me que em 2007, o tema “crianças índigo e cristal” ganhou força no Brasil. A princípio, em sites espiritualistas e, com o tempo, em sites espíritas e não espíritas. Por alguns meses, foi sensação.

Causou alvoroço no Orkut, apareceu nos debates céticos e ganhou até livros espíritas! Até mesmo Divaldo Franco entrou na onda, o que deu muita força a suposta ligação entre este tema e o Espiritismo (a velha força do argumento de autoridade).

Tudo ia muito bem para a ideologia Americana (já que nossas entidades federativas ‘dormem em berço esplêndido’) até que a Associação Brasileira de Pedagogia Espírita resolveu dar o “cheque-mate” e por às claras as disparidades existentes entre a ideia das Crianças Índigo e o Espiritismo.

Depois de uma breve pesquisa, onde são exibidos os interesses financeiros e o flagrante desacordo doutrinário, o assunto saiu para escanteio, sendo raridade que haja algum foco dele em meio espírita.

Comment (1)

É importante que os amigos se atentem para as referências que são inseridas no próprio texto através de links que deixam a palavra em azul.

Este contém uma série de informações que ajudarão a esclarecer a questão.

Postar um comentário

Seu comentário será excluído, se:

a) Estiver sem nexo;
b) Contiver Spam;
c) For agressivo;
d) Não tiver relação com o blog.